sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Agroindústria de Presidente Figueiredo recebe equipamentos da Sepror

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), por meio do secretário de Produção Rural, Eron Bezerra, entregou equipamentos para a Cooperativa Agroindustrial de Produtores do Projeto Uatumã. No total, foram 10 máquinas, entre despolpadeira de frutas, pasteurizador, seladora e trituradores de resíduos vegetais, embaladora, para modernização da Agroindústria do município de Presidente Figueiredo.
O secretário Eron Bezerra fez ainda a entrega de fardamento, botas e outros materiais, acompanhado do prefeito do município, Neílson Cavalcante, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (FAEA), Muni Lourenço, da secretária de Planejamento da Sepror, Tatiana Schor, da secretária do Amazonas Rural, Alíria Noronha, do secretário de Pesca, Geraldo Bernardino, do secretário de Infraestrutura, Auriçari e da secretária de políticas agropecuárias, Karine Araújo.
DSC_0183
A entrega dos equipamento beneficiou diretamente os 82 produtores da Cooperativa e ainda, indiretamente, cerca de 300 pessoas. Segundo o presidente da organização, Oséas Martins, o objetivo é ampliar a produção e até mesmo os tipos de matéria-prima usada. “Quando o secretário Eron investe na modernização da nossa cooperativa, nós temos que pensar em melhorar a nossa estrutura e ampliar a produção. Já estamos pensando em processar, além do cupuaçu, a goiaba, graviola e outras frutas, pra termos emprego e renda durante todo o ano”, concluiu ele.
Expansão da produção - As iniciativas, de acordo com Eron Bezerra, integram os programas de Expansão da Agroindústria e Expansão da Produção que tem como meta incentivar a produção e fazer como que os produtores possam aumentar suas margens de produção e cultivo.
Eron lembra ainda que ações como essas integram uma política continuada do Governo do Amazonas para o fortalecimento do setor primário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário