terça-feira, 23 de agosto de 2011

Apuí recebe o programa Inclusão Digital e o Cartão do Produtor

O Sistema – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AM) lança nesta quarta-feira, 24, no município de Apuí (a 455 km de Manaus) o “Cartão do Produtor” e o programa “Inclusão Digital Rural”.
De acordo com o presidente do Sistema – FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço, a finalidade do programa Inclusão Digital é propiciar ao trabalhador rural e suas famílias, os conceitos de informática básica, edição de texto, Internet e planilhas eletrônicas, além de como utilizar, da melhor forma, as informações sobre o setor agropecuário brasileiro.
Diante do programa Inclusão Digital, o Sindicato Rural de Rio Preto da Eva passa contar com uma sala de informática, equipada com cinco notebooks para atender a demanda do Programa.
Na ocasião será feito o lançamento do “Cartão do Produtor”, sistema que proporciona descontos em toda rede de estabelecimentos credenciados. Para utilizar o benefício, o produtor deve apresentar o cartão ao estabelecimento junto com um documento de identificação com foto.
O assessor da presidência do Sistema- FAEA/SENAR-AM, Marcos Pinheiro, informa que para adquirir o Cartão, o produtor deve estar em dia com a contribuição sindical rural e com o Imposto Territorial Rural (ITR) regularizado. Mais de 80 estabelecimentos comerciais já aderiram ao sistema. Lançado em dezembro do ano passado em Manaus, o Cartão do Produtor já foi implementado nos seguintes municípios: Parintins, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Codajás, Coari, Fonte Boa, Tefé, Borba e Rio Preto da Eva. Assessoria de Comunicação – Sistema FAEA/SENAR-AM. Náferson Cruz (633 3203)

Nenhum comentário:

Postar um comentário