terça-feira, 23 de agosto de 2011

Senar-AM amplia oferta de cursos em pecuária

Aprender novas técnicas no ramo da pecuária é o que o produtor rural de Apuí, a 600 km de Manaus poderá encontrar no treinamento de “Manejo de Pastagem” e “Inseminação Artificial em Bovinos”, cursos oferecidos neste mês de agosto pela Administração Regional do Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR, iniciam no dia 29 e vão até o dia 7 de setembro. Ao final das aulas haverá palestras de “Prevenção de Incêndio e Queimadas”. Os produtores serão capacitados gratuitamente.
O superintendente do Senar/AM, Aécio Filho, explica que a iniciativa visa organizar, administrar e executar o ensino da formação profissional rural e a promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. “Dessa forma, é possível incentivar a geração de renda e condições de competitividade no mercado de trabalho aliada a qualificação técnica”, salienta.
Segundo Aécio, o manejo de pastagem contribui para a melhoria do aproveitamento do espaço da propriedade e isso intensifica a atividade, aumentando a produção, sem que seja preciso um aumento da área. “A sobra de área, proporcionada pela técnica, pode até ser aproveitada para outras atividades, como fruticultura ou silvicultura”, afirma o superintendente do Senar/AM.
A inseminação artificial também contribuiu para o aumento da produtividade, já que proporciona a melhoria genética do rebanho, com a utilização de sêmen comprovadamente produtivo.
Assessoria de Comunicacão - Sistema FAEA/SENAR-AM. Náferson Cruz (3633 3203)

Nenhum comentário:

Postar um comentário