terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hana Micron apresenta proposta para 2ª geração do Cartão do Produtor no Amazonas

O diretor da empresa coreana Hana Micron, Dalton Patrício, apresentou na quinta-feira, 18, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), no Centro de Manaus, a proposta da 2ª geração do “Cartão do Produtor” aos representantes de órgãos ligados ao setor primário.
A iniciativa garantirá agilidade e segurança na emissão da Guia de Transporte Animal (GTA) e da Nota Fiscal eliminando a burocracia e as limitações do funcionamento dos órgãos, além de uma plataforma de serviços tais como: emissão de documentos vinculados a agência sanitária, pagamentos de tarifas/tributos, débito automático ou crédito pré-pago, regularização da área rural e fundiária e analise de risco da propriedade que envolve a situação, climática, econômico, sanitário, social e ambiental. “O novo Cartão é uma forma segura de garantirmos o trabalho do produtor rural com segurança da sanidade animal e também de modernizarmos a gestão e o serviço público. Vamos levar essa proposta adiante para que essa idéia se fortaleça e ganhe a aprovação”, disse Muni Lourenço, presidente do Sistema Faea/Senar-AM.
A empresa Hana Micron especializada em cartões magnéticos com chip utilizados em parcerias com o Poder Público possui experiência em vários estados, por exemplo, na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Santa Catarina.
Em algumas unidades federativas o mesmo sistema também é utilizado em programas sociais como no controle de distribuição de medicamentos, acesso eletrônico aos sistemas de consultas e exames médicos, controle de distribuição de cestas básicas de alimentos e até no controle de presença de alunos da rede pública de ensino.
De acordo com a apresentação da proposta, as máquinas de leitura magnética são idênticas às que fazem a leitura dos cartões de débito e crédito. A iniciativa consiste em disponibilizar as maquinas nos escritórios da Codesav, sedes dos Sindicatos Rurais, fazendas, lojas especializadas em produtos agrícolas e até o comércio em geral serão os responsáveis pelas máquinas que serão fornecidas pela empresa Hana Micron. “O Cartão do Produtor é fácil de utilizar e basta uma linha telefônica para a máquina de leitura estar conectada com as informações relacionadas à área de defesa animal da Codesav e também irá garantir que o produtor está em dia com os tributos e com as questões ambientais”, garantiu Dalton Patrício.
O dirigente do Sistema – Faea/Senar-Am, Muni Lourenço acrescentou que este conceito consiste na 2ª geração do Cartão do Produtor lançado em dezembro do ano passado durante a Feira de Exposição Agropecuária (Expoagro). O sistema proporciona descontos em toda rede de estabelecimentos credenciados. Atualmente nove municípios e mais de 80 estabelecimentos comerciais em todo estado firmaram convênio com o Sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário