sábado, 31 de maio de 2014

Cooperativa produtora de mel inaugura nova fábrica em agosto


A Cooperativa dos Criadores de Abelhas Indígenas da Amazônia em Boa Vista do Ramos (Coopmel) está trabalhando para ampliar sua produção e alcançar o mercado nacional. Com foco nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, dos quais já tiveram propostas de compra da produção de mel, eles estão finalizando a construção de uma nova fábrica que receberá a matéria-prima. 
De acordo com o presidente da cooperativa, Jair Rodrigues Arruda, com a profissionalização do processo produtivo e envazamento do mel, representantes dos estados sulistas se interessaram em comprar o produto. O negócio, ainda de acordo com o presidente, pode ser concretizado no decorrer do ano de 2014, para quando são esperadas de três a quatro toneladas do produto.  
A fábrica que beneficiará o mel tem 108 metros quadrados e conta com parte da estrutura de um espaço anterior, em que já funcionavam um desumidificador, um filtro e uma máquina de sachê. Na nova estrutura constarão uma esteira, uma envasadora, uma caldeira e uma estufa para armazenamento do mel. 
"Estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de estabelecermos novas parcerias comerciais, porque é isso que move o cooperativismo: quanto mais trabalhamos e produzimos, mais ganhamos em prol do bem comum", salientou o presidente. 
Jair Rodrigues Arruda acredita que a fábrica será inaugurada no início do mês de agosto, beneficiando as 55 famílias de produtores responsáveis pela cultura. 
Texto: Carla Santos/Coopcom - Cooperativa de Comunicação do Amazonas
Fonte: Sistema OCB-Sescoop/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário