terça-feira, 5 de agosto de 2014

Comissão de agricultores começa a discutir formalização da Associação da Margem Esquerda do Baixo Rio Negro

Os agricultores do Baixo Rio Negro iniciaram as discussões para criar uma proposta de estatuto com o objetivo de fundar a Associação da Margem Esquerda. A criação da associação foi decidida após a Oficina Devolutiva dos resultados da consultoria da cadeia produtiva da Agricultura, realizada nas comunidades da região em maio desse ano.  O encontro aconteceu no último dia 7 de julho e tem data de retorno para o próximo dia 4 de agosto.
Com base na apresentação do diagnóstico realizado e apresentado pelo consultor Márcio Menezes, os participantes da oficina de maio puderam construir um planejamento coletivo de ações a serem apoiadas no âmbito do projeto Eco-Polos Amazônia XXI do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas. Dentre os principais encaminhamentos, ficou decidida a criação de uma associação que envolva produtores de diferentes comunidades da região com objetivo de fortalecer a produção e comercialização dos produtos da sociobiodiversidade.
No último encontro do dia 7 de julho, foram discutidos alguns pontos importantes como área de abrangência da associação, os principais objetivos, os órgãos administrativos, tempo de vigência e direitos e deveres. Ao final foi elaborada uma proposta de estatuto que será discutida e aprovada na assembléia de fundação da Associação, que será realizada no próximo dia 04 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário