sexta-feira, 24 de outubro de 2014

FAEA marca presença em inauguração de queijaria artesanal na AM-010



 
 
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), por meio de seu presidente, Muni Lourenço, esteve presente na inauguração da Queijaria Artesanal Dona Edna, na última sexta-feira (17), localizada no quilômetro 34 da rodovia AM-010, em Manaus. A solenidade contou ainda com a participação de representantes do IDAM, ADAF e SEPROR, além de produtores e pecuaristas de vários municípios do Estado. O empreendimento faz parte do Grupo Agrominas e produzirá queijo minas frescal.

Segundo o presidente Muni, iniciativas como esta são celebradas por todo o setor. “A Queijaria Artesanal Dona Edna é um empreendimento importante porque proporciona a agregação de valor ao leite produzido na fazenda, viabilizando mais rentabilidade na atividade e, sobretudo, serve de exemplo para outros pecuaristas e empresários de nosso agronegócio, de que não requer um grande investimento a instalação de uma queijaria simples, funcional e com selo da inspeção estadual”, destacou.

Para o proprietário da queijaria, José Bertoldo Marques, esta é uma grande oportunidade para que possamos escoar a sua produção leiteira. “Esta é uma grande necessidade dos produtores: conseguir escoar sua produção agregando valor ao seu produto e dando maior folga para comercialização. Esta é a nossa alternativa, uma vez que o leite não pode ser vendido de um dia pro outro e o queijo tem a validade de até 38 dias. Isso dá uma folga maior para estocar a produção e se dedicar a outras atividades, vindo de três em três dias recolher o produto para comercializar em Manaus”, afirmou.

O empresário destacou que investiu cerca de R$ 15 mil em maquinário, como o freezer, fogão industrial e a empacotadora a vácuo, entre outros, além de um poço artesiano para garantir a qualidade da água para o produto. A produção diária inicial será de 18 queijos de 500g, sendo que os mesmos podem ser comprados na loja Agrominas em Manaus no valor de R$ 11. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário