Visando promover a segurança higiênico-sanitária de produtos agropecuários destinados à população, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), órgão vinculado à Sepror, está realizando, até sexta-feira (14), o curso “Coleta de Água e Alimentos para Análise Laboratorial” destinado a médicos veterinários, técnicos e fiscais agropecuários.
Foto: Lucinei Souza
Acondicionamentos de amostras, contaminação de poções e cacimbas, qualidade das águas subterrâneas para o consumo humano, legislações específicas, dentre outros temas, serão explanados por representantes da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
O diretor-presidente da Adaf, Sérgio Muniz, salienta a relevância da qualificação para a saúde dos consumidores. “O curso tem o intuito, principalmente, de instruir os técnicos da Adaf e os responsáveis técnicos por indústrias a ter todo o aparato de informações necessárias para o trabalho de inspeção de carne, leite, mel, isto é, todos os derivados de origem animal, que são consumidos diariamente pela população. Daí a importância das informações serem claras, pois estamos contribuindo com a melhoria da saúde e com a qualidade de vida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário