segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

WebCeasa inova relação entre permissionários e consumidores

O portal WebCeasa, lançado em outubro deste ano pelo Grupo Ferbras, já conta com o registro de mais de cem permissionários que ofertam produtos como frutas, legumes, verduras, flores, especiarias, grãos e pescados a consumidores de todo o país.  
Enquanto as CEASAs brasileiras estão se estruturando,
 a do AMAZONAS teve as atividades encerradas. Precisamos
reativar, pois é uma ferramenta importante em vários
aspectos. Esta matéria do CANAL RURAL destaca algumas
dessas importâncias.
A ferramenta busca desafogar o alto fluxo de compradores nas (centrais de abastecimento) Ceasas brasileiras e auxiliar no escoamento da produção de pequenos agricultores. A expectativa é de que 30 mil permissionários ofertem produtos no site em 2015.


– Através dos permissionários, sabemos que as vendas aumentaram. É evidente que com as festas de fim de ano há aumento. Porém, a ferramenta tem servido para priorizar novos clientes, manter os antigos e diminuir muito o desperdício de comida, que é altíssimo nas Ceasas – explica o presidente do Grupo Ferbras, Vinicius Ferraz.

A comunicação entre vendedores e consumidores é direta, sem intervenção do portal, o que permite também a negociação. No site, é possível pesquisar preços praticados em todo o Brasil.

– Produtos do Norte e do Nordeste são caros devido à logística, já que muitos têm origem das regiões Sul e Sudeste. O portal permitirá uma ampla pesquisa de cotações – destaca Ferraz.


Como funciona

Fotos dos produtos destinados à comercialização são expostas no site com a respectiva região. Após demonstrar interesse, o cliente, que também deve estar cadastrado no WebCeasa, recebe do vendedor mais informações do produto, preço, qualidade e outras especificações. Após a transação e o recebimento da mercadoria, o consumidor pode avaliar o permissionário no site. Em caso de entrega equivocada, o cliente tem a possibilidade de devolver a carga e informar o corrido na área destinada a avaliação dos usuários. Ele também pode contratar um seguro da carga. Quanto ao transporte, o portal oferece uma opção de empresa parceira, mas o consumidor opta pela logística que lhe for conveniente.

Para o permissionário, o cadastro e o anúncio de produtos são gratuitos, sem limites de ofertas. A única cobrança é para obter anúncio em destaque (o requerimento deve ser feito por e-mail: mkt@webceasa.com.br). Os anúncios têm periodicidade semanal e os preços são modificados de acordo com o permissionário, que têm acesso a um painel de controle. Produtores rurais interessados podem entrar em contato através do portal ou procurar a cooperativa de sua cidade.

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