sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MUNI defende retorno do escritório da AFEAM ao Rio Preto da Eva

Texto de: KENNEDY LIRA

A Agência de Fomento do Amazonas, AFEAM, foi criada com o intuito de facilitar o crédito a Agricultores, Pecuaristas, Trabalhadores Rurais etc. A agência disponibiliza crédito para a categoria. E os trabalhadores rurais de Rio Preto da Eva (distante 86 quilômetros da capital amazonense) ficaram surpresos com a desativação do escritório da Agência na sede do município. Um dos mais preocupados é o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade José Lindoso ,Arildo Ramos Ejuma, pois favorecia as atividades corriqueiras dos municípios de Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Silves e Itapiranga, uma vez que todas as dúvidas eram solucionadas no escritório da Afeam. Arildo Ramos solicita o retorno das atividades no município, “ Nós resolvíamos todos os problemas aqui mesmo, não tínhamos nenhuma dificuldade em tirar qualquer dúvida, agora estamos desorientados, temos que nos deslocar até a capital para tirar dúvidas e resolver pendências, o que leva tempo, temos que deixar os nossos trabalhos no roçado para irmos lá em Manaus resolver problemas, quando nós resolvíamos aqui mesmo no município” disse Arildo.

Mas para a tranquilidade geral, o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas Muni Lourenço traz uma ótima noticia, a reabertura do escritório da Afeam em Rio Preto, ele manteve um contato com os dirigentes da Agência que garantiram o retorno das atividades a partir de Março, “ Nós estávamos preocupados com o encerramento das atividades da Afeam no município de Rio Preto da Eva, que se tornou um verdadeiro celeiro no Amazonas, e tive a grata satisfação de garantia do retorno das atividades a partir de Março, com nova equipe, nova estrutura o que facilitara o atendimento a todos os trabalhadores rurais” finalizou Muni Lourenço.

Com essa informação Arildo Ramos esta mais tranquilo, e vai poder continuar a sua plantação, ele esta cultivando uma espécie de Tomate oriundos de Benjamin Constant, um Tomate regional, os primeiros frutos começam a nascer, promete ser uma grande produção, com revenda certa e garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário