quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ITAMARATI em estado de emergência

Matéria de Kennedy Lira
Foto: google

A matéria enviada pelo  Kennedy Lira demonstra a preocupação do prefeito com a perda da produção agrícola e pede ajuda estadual e federal. Pois é, aí eu volto a fazer a pergunta: Qual a razão do Programa GARANTIA SAFRA ainda não ter sido implementado no Amazonas? Desde setembro de 2013 nossos ribeirinhos já poderiam fazer parte dessa ferramenta que viabiliza apoio financeiro de R$ 850 reais recebidos diretamente nas agências lotéricas da CAIXA

O município de Itamarati, (distante 985 quilômetros em linha reta de Manaus), um dos mais antigos do Amazonas, entrou em estado de Emergência devido a enchente do rio Juruá.  O prefeito João Campelo Queiroz disse que a enchente chegou pra valer, principalmente para os municípios das calhas do rios Juruá e Purus, e que já comunicou ao governo estadual e federal esperando que os pleitos sejam atendidos.

Em forma de mutirão a prefeitura municipal está construindo pontes e dando  suporte as casas atingidas pela enchente, construindo as famosas e tradicionais marombas, que é a elevação do assoalho. A zona rural do município é a que mais sente os prejuízos no inicio da enchente, e nas áreas de várzea toda produção esta comprometida, o que já esta elevando o preço dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário