segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Missão discute modelos de abastecimento na Amazônia

Momento em que o Luis Otávio, da ADS, apresentava os programas e ações à delegação da GIZ, MDA e CONAB/BSB

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai estar presente, nesta terça-feira (24), em Rio Branco/AC, num encontro de gestores públicos de diferentes instituições com a delegação da GIZ (Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH), que está organizando e documentando um trabalho relacionado ao que se denomina Missão de Modelos de Abastecimento na Amazônia, em municípios do AM, AC e PA. A Conab estará representada pelo superintendente da estatal no Acre, Filomeno Gomes de Freitas.

Em Rio Branco, eles vão conversar sobre a estratégia e as experiências com o modelo de Parceria Público Privada Comunitária (PPPC) com atuação no estado. No dia seguinte, vão a Boca do Acre, para discutir com representantes locais sobre questões da cadeia de valor do açaí.  A agenda da missão vai até o dia 4 de dezembro, com reuniões entre o grupo e  representantes de indústrias de açaí de Belém, Abaetetuba e Castanhal, no Pará.

O grupo já esteve, a algumas semanas, em Manaus e Carauari/AM, para conhecer com mais detalhes projetos sustentáveis, como  dos programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e Preme (Programa de Regionalização da Merenda Escolar), e também as estratégias para fomentar a agroindústria e as cadeias de valor que as abastecem.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário