segunda-feira, 27 de junho de 2016

Recomendações ao ministro Blairo Maggi sobre o EXTRATIVISMO

Aproveito essa postagem do próprio ministro Blairo Maggi em sua página no facebook  para apresentar dois pleitos que envolvem os EXTRATIVISTAS do Amazonas. Sao eles: 1) esse PREÇO MÍNIMO não pode se limitar a retratar apenas o CUSTO DE PRODUÇÃO. Se não adicionar um PLUS para remunerar os serviços ambientais prestados por essa população não estaremos garantindo renda e vida digna a esses agricultores familiares; 2) Recomendo ao ministro que procure conhecer o pleito que tramita no MAPA que defende a inclusão do PIRARUCU DE MANEJO na PGPMBio. Os argumentos apresentados por técnico do MAPA não traduz a realidade da atividade e vem prejudicando sobremaneira a vida desses pescadores artesanais. Por questão de justiça, até porque sempre tenho criticado o silêncio da bancada federal, registro que, recentemente, o senador Eduardo Braga, acompanhado dos deputados Dermilson Chagas, Sinésio, Dallas e Alessandra, defenderam a inclusão do pirarucu de manejo na política de preço mínimo do Governo Federal.

Também aproveito essa manifestação do ministro no facebook para mostrar que estão totalmente enganados os que pensam que as ações do MAPA estão voltadas exclusivamente ao AGRONEGÓCIO. A política de preço mínimo, seja a tradicional ou do extrativismo, é competência do MAPA desde os tempos que existia o MDA.

Enquanto os produtores de estados que desmataram tudo para plantar MILHO e SOJA estão com a conta bancária recheada, a "Compensa" e os parlamentares da base sequer agendam encontro com o ministro Blairo Maggi para defender nossos extrativistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário