sexta-feira, 15 de julho de 2016

Defendo o IDAM por pura convicção, jamais por .........

Nunca fui, não sou, e nunca serei candidato a nada, apesar de alguns bons convites para 2018. A decisão já está tomada, é familiar e irrevogávelmas apoio e apoiarei aqueles com maior compromisso com o setor primário do Amazonas. Digo isso, porque defendo o IDAM sem qualquer interesse eleitoral, apenas e tão somente por pura convicção de que é o órgão capaz de revolucionar a economia do interior desde que seja o mais bem estruturado e remunerado da esfera estadual, sem concursos temporários, mas definitivos. Formei essa firme convicção ao longo de anos nessa atividade que apaixona, alimenta e gera emprego. Meu respeito por esse órgão é muito grande, e tenho a certeza de que esse reconhecimento envolve muitas instituições. Voltei a tocar nesse assunto, ou seja, a defesa do IDAM e de seus servidores, porque participei de mais uma audiência pública na ALEAM onde ficou, mais uma vez, muito bem claro a estratégica importância do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas para avançarmos na emissão do Receituário Agronômico. É impressionante o número de demandas que são direcionadas ao IDAM ao final dos fóruns, congressos, seminários, conselhos, grupos de trabalho, comissões, câmaras, simpósios e até as "jornadas" da Seplancti. E o mais lamentável é que a "Compensa" não conhece, e não quer conhecer, nem 10% das demandas que o IDAM recebe. Também percebo que os últimos gestores do Sistema Sepror tem enorme dificuldade em sensibilizar os ocupantes da "Compensa" nos assuntos do setor agropecuário. Podem até dizer que não, pra resguardar os últimos comandantes da "Compensa", mas não me convencem do contrário. Sem o IDAM FORTE, nossos avanços continuarão sendo PONTUAIS e INEXPRESSIVOS em termos ECONÔMICOS e nossa SOBERANIA e SEGURANÇA ALIMENTAR altamente comprometida. Como diria meu saudoso amigo Eurípedes Ferreira Lins, outro grande apaixonado pelo setor agropecuário: "É POR AÍ O CAMINHO", mas QUANDO e QUEM da "Compensa" vai querer seguir esse CAMINHO? Eu ainda tenho ESPERANÇA!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário