segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Primeira reunião do Comitê do Agronegócio

Federação das Indústrias do Estado do Amazonas instalou na quinta-feira (11) o Comitê de Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio para impulsionar o aproveitamento sustentável das riquezas regionais. A primeira das 10 reuniões agendadas para o ano ocorreu na sede da entidade, e contou com a participação de produtores regionais, entidades de classes, instituições financeiras e órgãos públicos. “Precisamos fomentar novas matrizes econômicas a partir dos potenciais naturais de nosso Estado. Pensando nisto é que a FIEAM coordenará o comitê com a colaboração de todos os órgãos que possam contribuir para o incremento do agronegócio”, disse o 1º vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo.
O comitê será coordenado pelo diretor executivo das Coordenadorias Operacionais da FIEAM, Teruaki Yamagishi. A prioridade dos próximos encontros é conquistar o mercado local.
“Devemos olhar para os produtos naturais que temos e transformá-los em negócio. A proposta do comitê é proporcionar troca ideias e conhecimento sobre o que estamos fazendo para conquistar o nosso mercado”, explicou. De acordo com o coordenador do comitê, as próximas reuniões, marcadas para os dias 17 e 25 de agosto, devem envolver a participação de varejistas e supermercados com o objetivo de levantar informações sobre como os produtores locais podem bem atender suas demandas.
“Nas reuniões vamos debater os fatores pelos quais o nosso mercado não compra os produtos locais e vamos conversar sobre como conquistar, primeiramente, esses clientes para depois pensar na exportação do agronegócio amazonense”, disse Teruaki Yamagishi.
Em postagem anterior expressei o que espero desse novo COMITÊ


Nenhum comentário:

Postar um comentário