quarta-feira, 12 de abril de 2017

Vice-presidente da "AQUAM" apresenta pleitos da PISCICULTURA na FIEAM

Paulo Renato, empresário e vice-presidente da AQUAM (Associação dos Aquicultores Independentes do Amazonas), apresentou, ontem, durante a reunião do Comitê de Agronegócios da FIEAM/FAEA as seguintes demandas da PISCICULTURA amazonense. 

1) Exclusão de EIA/RIMA para grandes projetos;
2) Revisão da legislação estadual sobre a outorga de águas;
3) Que a legislação seja cumprida sobre o trânsito de pescado oriundo de outros estados;
4) Abertura de mercado das Forças Armadas para os pequenos piscicultores no âmbito do PAA/COMPRA INSTITUCIONAL que obriga a Administração Pública Federal a compra, com recursos próprios, no mínimo 30% da agricultura familiar, extrativistas e piscicultores;
5) Acesso ao PAA/CDS operado pela Conab e SEPROR;
6) Inclusão da PISCICULTURA no acesso ao estoque público de MILHO do Governo Federal (leilões e Vendas em Balcão).

Essa atitude, posicionamento e pleitos do Paulo Renato, da AQUAM, estão corretíssimos e já mostram que a ASSOCIAÇÃO veio pra fazer a diferença. Parabéns Paulo! É com discurso educado, ponderado e pleitos fundamentados que a gente muda a história, ajuda os governos (dos três níveis) e os produtores. A economia do Amazonas vai agradecer. 

Na foto, ao lado do Paulo Renato, observamos um atento Leocy, do SEBRAE, considerado pelos membros da AQUAM como um ser humano, técnico e amigo com inúmeras qualidades sendo o principal responsável pela UNIÃO desse novo GRUPO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário