segunda-feira, 7 de agosto de 2017

NATURA investiu em Mosqueiro, no Pará. Qual a razão de não ter sido no AM?

Muito boa essa matéria do nosso JORNAL DO COMMERCIO. Bate com o que venho sistematicamente falando neste blog. Dificuldades no acesso ao crédito, burocracia, licenciamento etc etc Isso nós já sabemos, mas quando vamos contar com o apoio do governador para superar essas entraves? Quando teremos agenda diária com o governador? E com a bancada federal? 

Além disso, essa matéria fala no investimento que a NATURA fez no Pará, em Mosqueiro, e vem comprando produtos regionais por lá. E por aqui, o que a NATURA tem comprado? A que preço? Qual quantidade? De quem? Onde? O marketing da NATURA é forte nas embalagens com produtos amazônicos, mas qual a quantidade usada nesses produtos? 

Qual a razão da NATURA ter montado a indústria no Pará e não no Amazonas? Esse papel de captar indústrias ao Amazonas deveria ser desempenhado pela ADS. O governador deveria criar uma diretoria na ADS exclusiva para esse fim, ou seja, trazer indústrias para comprar e beneficiar nossos produtos. 

Mas depois não abandonar a cadeia produtiva que irá fornecer produtos para as empresas captadas pela ADS como fizeram com as fibras e borracha, onde as indústrias aqui instaladas estão comprando matéria prima em outros países e estados.

Fica a DICA ao governador David Almeida (que  pode até permanecer dependendo do TSE/STF), ou do futuro governador que será Eduardo ou Amazonino.

# matéria completa só acessando o www.jcam.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário