segunda-feira, 2 de abril de 2018

Depoimentos preocupantes sobre o mercado do GUARANÁ no Amazonas

Volto a REPETIR, não adianta reunir, reunir, reunir e deixar que isso venha acontecendo com o nosso produtor rural. Não estou generalizando, penso até que precisamos avançar nas análises para entender o que vem acontecendo com o mercado do GUARANÁ no Amazonas. Os depoimentos abaixo já sinalizam um preço que não é JUSTO ao produtor rural, mas outros sinalizam situações com  melhor remuneração. É um produto que tem a nossa cara, é potencial, não precisa mais reunir para levantar as potencialidades, mas pra entender o que vem acontecendo no mercado e traçar estratégias para ajudar o produtor a ter renda. Durante a semana passada, mostrei que isso vem acontecendo com o cacau, andiroba, borracha, piaçava e, agora, o guaraná.
Acesse o link https://thomazrural.blogspot.com.br/2018/03/o-que-esta-acontecendo-com-o-guarana.html para conhecer meu comentário que gerou essas manifestações.
Agora, no meu ponto de vista, é importante que a SEPROR, que comanda a política agrícola em nosso estado, articule encontro para discutir esse mercado, estratégias para fortalecer a cadeia produtiva com foco na RENDA, e não pra levantar os desafios e as potencialidades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário