terça-feira, 4 de setembro de 2018

Ação da FAEA, FETAGRI e OCB é destaque de primeira página do Jornal do Commercio

Documento contendo as propostas para o SETOR PRIMÁRIO do AMAZONAS, elaborado por FAEA, FETAGRI e OCB, é manchete no JORNAL DO COMMERCIO. Será entregue aos candidatos com melhor colocação nas últimas pesquisas ao governo, aos 24 deputados estaduais eleitos e, também, aos deputados federais e senadores eleitos no próximo mês de outubro. De parabéns essas três entidades pela iniciativa. Já chega de usarmos intermediários para chegar até ao governo, até a "Compensa", temos que ir realmente direto em quem tem a caneta decisória do estado, e nos que tem o dever de trazer os programas federais aos nossos 275 mil produtores rurais (senadores e deputados federais). Usar "intermediários", principalmente os secretários (sem força junto ao governador), só nos levou a pequenos e pontuais avanços e a inaceitável marca de 49,2% na pobreza, ou seja, metade da população do AM na pobreza.
Fico muito feliz em ver o nosso Centenário Jornal do Commercio dando manchete ao SETOR PRIMÁRIO do AMAZONAS. É a prova de que não existe outro caminho para tirar o Amazonas do buraco econômico que nos enfiaram.
Insistir na Zona Franca de Manaus é perda de tempo, aliás, já perdemos 50 anos, ainda querem perder mais? Só poucos vem sendo privilegiados por esse modelo que só tá empregando 80 mil. Só o setor da pesca emprega muito mais, e nem Terminal Pesqueiro nós temos por culpa dos últimos governos do estado e município.
Esqueçam a ZFM, tá com os dias contados, coloquem o CBA pra funcionar (14 anos quase parado), peguem as tecnologias já disponíveis na Embrapa e estruturem o IDAM Central e Unidades Locais no Interior, ADAF, SEPA e ADS, assim como a área ambiental.
Apoio total ao cooperativismo de crédito, e pressão em cima do BB, CAIXA e BANCO DO BRASIL para levar o crédito dos dois planos safras ao interior.
Parabéns FAEA!
Parabéns FETAGRI!
Parabéns OCB!
Vcs mostraram que com diálogo é possível construir dezenas de pontos convergentes que levam ao desenvolvimento econômico, social e ambiental do Amazonas.
http://digital.maven.com.br/pub/jornaldocommercio/?numero=42619


Nenhum comentário:

Postar um comentário