quarta-feira, 17 de abril de 2013

Leocy apresenta projeto do SEBRAE para piscicultura

O SEBRAE, por meio do amigo e competente Leocy, apresentou interessante projeto de apoio à piscicultura para a Região  Metropolitana de Manaus

Piscicultores, instituições parceiras, gerentes do SEBRAE e especialistas em criação de peixes participaram, nesta quarta-feira (17), da reunião para apresentação do projeto “Piscicultura na Região metropolitana de Manaus”.

A expectativa é de que 40 produtores e empresários do setor passem a fazer parte do projeto e a partir de então sejam beneficiados com o conhecimento, novas tecnologias, informação de mercado, consultorias entre outras ações ao melhoramento da atividade.

O projeto, de iniciativa do Sebrae, tem como objetivo desenvolver a piscicultura de forma sustentável, com ênfase na melhoria da comercialização do pescado na produtividade dos cultivos e fortalecimento do associativismo, segundo informa o gestor do projeto Leocy Cutrim (UAGRO/SEBRAE).

Dentre as atividades a serem desenvolvidas estão: gestão empresarial, empreendedorismo e acesso serviços financeiros, onde as mesmas são repassadas aos produtores Piscicultores através de oficinas, seminários, palestras, cursos, consultorias coletivas, consultorias individuais e participação em feiras.

Segundo Leocy Cutrim, durante os quatro anos de vigência espera-se obter um aumento de 50% na venda, produção e produtividade dos produtos da aquicultura.

“O Sebrae através da Unidade de Agronegócios busca promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável desses pequenos negócios aquícolas de forma a fortalecer a economia nacional”, afirma o gestor.
Ainda de acordo com ele, o projeto já tem previsão de inicio em quatro municípios, sendo eles: Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Manacapuru e Iranduba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário