sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Unidade Local do Careiro da Várzea tem novo Gerente

Por Bruna Pinheiro,
P1010587
A diretoria do IDAM, representada pelo chefe de departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, Alfredo Pinheiro, empossou dia 3 de outubro o técnico José Vasconcelos como gerente da unidade local do IDAM no Careiro da Várzea. A equipe da Unloc, produtores rurais e familiares do novo gerente participaram juntamente com o supervisor do Departamento de Operações, Jaime Vitor, e o supervisor Luiz Aldiney de Oliveira. O secretário de Pesca do município Valdemiro Falcão e o presidente da Coopvárzea também estiveram no evento.
O gerente José Vasconcelos contabiliza mais de 30 anos a serviço da Extensão no Estado e já trabalhou em municípios como Guajará e Manicoré, natural do Careiro da Várzea trabalha na Unidade Local e pretende dar continuidade as atividades executadas pelo antecessor Ofir de Souza Hage. “Vamos trabalhar para melhorar a unidade local no que estamos em falta, e juntamente com as secretarias do município e os demais colegas da Unloc obter melhores resultado para o Muncípio do Careiro da Várzea”. Concluiu José Vasconcelos.

O município do Careiro da Várzea

foi o primeiro a receber extensão rural por meio da ACAR, e até hoje é referência nas atividades de Ater, servindo, inclusive como modelo para as demais Unidades Locais do IDAM, que participam de intercâmbios técnicos para adotar as metodologias bem sucedidas. Cultivo de hortaliças, fruticultura, pesca e pecuária são atividades de destaque na Unloc que atende 46 comunidades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário