sexta-feira, 4 de outubro de 2013

IDAM assina Termo de parceria com IA

                      
Paula Vieira,


Esq. à Dir.: Edimar Vizolli (diretor-presidente do IDAM), Paulo Castro (presidente do IA)
Esq. à Dir.: Edimar Vizolli (diretor-presidente do IDAM), Paulo Castro (presidente do IA)
Foi assinado na manhã de hoje (04 de outubro), o Termo de referência da parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e Instituto Amazônia (IA), que tem como objetivo apoiar à execução de atividades contempladas no projeto de fortalecimento dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) destinadas as famílias em situação de extrema pobreza, no âmbito do Plano Brasil sem Miséria.
A esq. Ordival Rubim Filho (diretor administrativo- financeiro do IDAM)
A esq. Ordival Rubim Filho (diretor administrativo- financeiro do IDAM)
A primeira fase vai beneficiar um total de 5.250 famílias com a contratação de técnicos que atuarão nos municípios de Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Amaturá, Benjamin Constant, Fonte Boa, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Boca do Acre, Canutama, Itamarati, Lábrea e Pauini.
De acordo com a coordenadora técnica do Termo, Quênia Barros, todos os técnicos serão devidamente capacitados e preparados para atuarem nesses quinze municípios. Segundo ela, a ideia é promover a inclusão produtiva e social dessas famílias, visando a segurança alimentar e, principalmente, a melhoria na qualidade de vida com o incremento da renda familiar.
Para o diretor-presidente do IDAM, Edimar Vizolli, a parceria vai proporcionar segurança para o desenvolvimento das atividades previstas no contrato da chamada pública com a contratação de técnicos de nível superior e médio. “Esse reforço técnico vai ajudar as famílias em situação de extrema pobreza, como é o caso de Atalaia do Norte, um dos municípios mais pobres do Brasil, a terem acesso às políticas públicas”, disse Vizolli.
O presidente do IA, Paulo Henrique de Castro, ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho realizado pelo IA. “Somos uma organização que sobrevive há 12 anos com a prestação de serviços, é muito gratificante ver o reconhecimento do trabalho e a confiança do IDAM nos serviços prestados pelo IA”, destacou.
O Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), órgão responsável pelo lançamento da chamada pública no âmbito do Brasil sem Miséria irá proporcionar uma capacitação para os coordenadores da chamada e agentes de ATER, a ideia é treinar e habilitar essas pessoas para o ótimo desempenho do trabalho a ser executado.
Vale ressaltar que os municípios que serão beneficiados com o reforço técnico oferecem potencial para a diversificação na produção de alimentos, tais como: mandioca, frutas tropicais e regionais, fibras, pecuária bovina, pescado, assim como produtos extrativistas, entre outros.
 Assinatura de termo de parceria IDAM e IA

Nenhum comentário:

Postar um comentário