quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Faltou a SEFAZ na reunião com a SEPLAN

Valorizo muito reuniões que tem como objetivo buscar informações
confiáveis sobre nosso setor primário. Nesse encontro com a
SEPLAN, entendo que faltou a presença da SEFAZ, órgão
estadual que detém informações de extrema importância para
o planejamento estratégico de qualquer órgão público, mas
o acesso não é tão facilitado. A SEFAZ sabe tudo que
ENTRA e SAI do nosso estado com NOTA FISCAL. O setor
agropecuário precisa desses dados para que as políticas
públicas possam ser mais eficientes.

A Secretaria da Produção Rural (Sepror), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) auxiliarão na atualização de dados do sistema estadual de planejamento estratégico da Seplan no que diz respeito a informações do setor primário do Amazonas.
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (10) com integrantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), o Sistema Sepror ficou responsável em realizar uma análise técnica para identificar as potencialidades econômicas dos municípios do Amazonas e, assim, colaborar para a formulação de políticas públicas de fomento socioeconômico. O mapeamento será repassado em 10 dias para a Seplan, visando também, à atualização e o enriquecimento de dados.
Para o presidente do Idam, Edimar Vizolli, a percepção do técnico é importante para auxiliar na realização de estudos e pesquisas de acompanhamento da realidade econômica de cada interior. “A cultura de cada localidade deve ser valorizada, potencializando as atividades que geram renda tanto para o produtor quanto para o Estado”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário