Ótima iniciativa da FAEA!
Com a finalidade de dar mais voz às lideranças jovens no meio rural e como forma de estimular o empreendedorismo jovem e a fixação nas áreas do interior do Estado, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, instituiu, no início de abril, a Comissão do Jovem Rural da Federação. Formado por jovens líderes de diversos segmentos ligados ao setor primário e ao empreendedorismo rural, o objetivo da comissão, é estimular, por meio de ações diversas, o jovem do campo a se interessar pelo segmento do agronegócio. O empreendedor e líder jovem rural Macaulay Souza coordenará os trabalhos da comissão. Os integrantes farão o papel de mobilizadores buscando modificar o aparente desinteresse da juventude rural pelo setor em função de diversos fatores.
De acordo com Muni Lourenço, a inovação e a integração deverão ser peças fundamental para cativar esse público tão importante para o futuro da atividade primária local, principalmente a atividade fixada no interior, evitando o êxodo rural.
"A Comissão do Jovem Rural da FAEA desempenhará um papel fundamental de coletar as demandas próprias do segmento jovem para que a FAEA insira em sua pauta de atuação de aprimoramento das políticas públicas", explicou.
Parceria jovem
Na ocasião, o presidente da Federação também firmou parceria com a AZ Consultoria – empresa júnior de agronomia e zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
A assinatura do termo pelo presidente e pela diretora-presidente da AZ Consultoria, Tamires de Moraes, prevê apoio entre a FAEA e a empresa que busca dar a estudantes das áreas de agronomia e zootecnia a experiência prática junto às propriedades rurais. Já para os produtores, a vantagem será poder usufruir de consultoria técnica jovem e moderna por parte dos estudantes que integram a empresa.
Desta forma, o compromisso da FAEA de ser formadora de futuros empreendedores rurais no Estado se fortalece."A parceria da FAEA com a empresa júnior da Faculdade de Ciências Agrárias da UFAM aproximará os futuros agrônomos e zootecnistas dos produtores rurais amazonenses e, além disso, proporcionará o estreitamento da interlocução do setor agropecuário com a academia", resumiu Lourenço.
Texto: Comunicação – Sistema FAEA/ SENAR-AM
Jornalista responsável: Juliana Geraldo
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário