domingo, 28 de agosto de 2011

Beto Farias denuncia paralisação do entreposto pesqueiro

O vereador Beto Farias (PMDB) disse que o entreposto de pesca de Parintins localizado no Bairro de São Bendito está praticamente fechando as portas. É o último na Amazônia construído nos anos 80 pelo governo federal que ainda funcionava. A paralisação dos trabalhos de acordo com o parlamentar traz prejuízos a dezenas de pescadores que vendiam peixe liso para a fábrica de beneficiamento que há vários anos funcionava no local. A Cooperativa Mista dos Serviços Pesqueiros do Médio Amazonas (Coopesca) fundada em 1980, diz o peemedebista, na qual é presidente, manteve o patrimônio sempre em pleno estado de conservação. De tal forma trouxe benefícios com geração de trabalho e renda a 18 funcionários com carteira assinada e 52 temporários em tempos de safra. A Coopesca recordou Beto, realizava freqüentes doações de gelo para postos de vacinação, escolas, hospitais, comunidades em festa entre outros.
“A Cooperativa exportava mais de 80% de sua produção de peixe liso, cerca de 800 toneladas de pescado. Isso resultava pagamentos em impostos que chegavam a mais de R$ 100 mil reais ao ano. Hoje a realidade é totalmente diferente”, lamentou o vereador do PMDB. O entreposto é administrado hoje pela Federação dos Pescadores do Estado do Amazonas (Fepesca). Beto Farias afirmou que a Fepesca não tem sequer um associado em Parintins. “A realidade que pra mim não é uma federação, mas sim uma quadrilha de bandidos que se apossou o entreposto começando pelo seu presidente Walzenir Falcão”, esbravejou. O peemedebista disse ainda que o gerente do local foi preso pela Polícia Federal acusado de fraudar o seguro defeso. “A nossa classe pesqueira pede socorro. Temos que ajudar”, argumentou.
Beto pediu a presidência da casa que interfira junto ao Governo Federal para que seja devolvido a Coopesca o entreposto e conseqüentemente sejam retomados os trabalhos no local.
Em aparte, o presidente Juscelino Manso disse que fará uma viagem na próxima semana a Brasília (DF) onde apresentará o problema e pedirá ações imediatas para remediar a situação pela qual passa o entreposto. (CMP) (Fonte: O jornal da Ilha)

2 comentários:

  1. É vergonhoso como ainda existe quadrinha q se aproveita de pessoas q tem tão pouco.
    Devem ir p cadeia esses corruptos safados e sem vergonhas.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo precisamos da um basta nesses corruptos!! Apoiado Beto farias continue com essa coragem e determinação e vamos acabar com essa sujeira.

    ResponderExcluir