quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Seminário em Anamã vai debater produção de fibras


Produtores de fibras da região do baixo Solimões participam na próxima sexta-feira, 26, do Seminário “Cooperativismo e Produção de Juta e Malva – Coomapem/Anamã”.   O evento inicia às 9h, no Centro São Francisco, no município de Anamã, com o objetivo de debater a produção de fibras de juta e malva.

O evento é realizado pela Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru Ltda. (Coomapem), em parceria com a Prefeitura de Anamã, IDAM, ADS, Embrapa, Conab e OCB/AM.  Segundo Eliana Medeiro, presidente da Coomapem, a expectativa é fortalecer cadeia produtiva das fibras de juta e malva e garantir mercado, para os produtores.

Para o seminário estão sendo esperados cerca de 200 produtores de fibras.  A programação vai abordar: os incentivos do Governo para a juta e a malva, Programas para Agricultura Familiar, e informações sobre Cooperativismo, com palestra a ser ministrada pelo superintendente do Sescoop/AM, Adriano Fassini.

Segundo Fassini, a OCB/AM apóia e contribui com a Coomapem em sua iniciativa de levar aos produtores informações que visem fortalecer o setor produtivo de fibras e divulgar cooperativismo na região. “Possivelmente, a Coomapem vai poder expandir sua área de atuação e ampliar o quadro de cooperados, isso vai melhorar a escala de produção e remuneração dos produtores”, concluiu.

O território de Anamã localiza-se a oeste de Manaus, distando da capital,  cerca de 129 quilômetros. A economia do município é baseada na agricultura e pesca. A previsão é de que o Seminário encerre às 12h30min, com um coffee-break.

Nenhum comentário:

Postar um comentário