O prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto, cidade localizada a aproximadamente 300 quilômetros de Manaus, esteve na manhã desta quarta-feira, 18, na sede do Instituto de Terras do Amazonas – Iteam, onde recebeu das mãos do presidente da autarquia, Wagner Santana, um documento de uso da terra, que permitirá a construção de uma Unidade Básica de Saúde – USB, na área rural do município. “Estamos colocando em prática, uma determinação do Governador Omar Aziz, a ação integrada para destravar a ação governamental. Unidas, as secretarias de produção, saúde, políticas fundiárias, segurança entre outras, podem ser mais efetivas, principalmente no interior do Amazonas”, explicou Wagner Santana.
A área cedida pelo Governo do Estado fica na Gleba Guaranópolis, Comunidade Santa Rosa, no Rio Arari. Dados do Censo de 2010 do IBGE apontam para a presença de pelo menos 15 mil pessoas na região, divididas em cinco mil famílias e 56 comunidades. De acordo com Antônio Peixoto, essa necessidade, um posto de atendimento médico, foi identificada há mais de 30 anos, mas só agora, com a ajuda do Iteam, a população poderá ter atendimentos sem precisar fazer grandes deslocamentos. “Só temos a agradecer essa ajuda do Governo do Estado por meio do Iteam. A ação integrada das secretarias é muito eficiente e dá qualidade de vida a quem precisa do poder público”, ressaltou Peixoto.
A visita do chefe do executivo itacoatiarense foi acompanhada pelo secretário municipal de Agricultura, Produção Rural, Abastecimento e Políticas Fundiárias de Itacoatiara, Joaquim Martins. A previsão para o início das obras é o mês de fevereiro, já que a licitação para a construção da USB já está em fase adiantada. A idéia é inaugurar a Unidade Básica de Saúde até o mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário