sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FAEA e DNIT discutem em Brasília o escoamento da produção rural no Sul do Amazonas


A conclusão das obras na BR – 317, nos trechos que estão localizados em terras indígenas, foi o tema da audiência entre o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, Muni Lourenço, e o Diretor-Geral do DNIT, General Jorge Fraxe, em Brasília, no dia 15 de fevereiro.

Na ocasião, Muni, que estava acompanhado do Presidente do Sindicato Rural do município amazonense de Boca do Acre, Ildo Gardingo, manifestou a expectativa da classe agropecuária amazonense, sobretudo diante da importância estratégica de tal rodovia para o escoamento da produção da região do Sul do Amazonas.

Na oportunidade, os dois líderes rurais foram acompanhados também do Dr. José Torres de Melo, representando a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA. Diante da manifestação dos líderes rurais Muni Lourenço e Ildo Gardingo, o General Jorge Fraxe afirmou que ele estava determinado a concluir os trechos da referida rodovia.

“O general firmou um compromisso conosco de, logo após o carnaval, viajar a Manaus, para reunir com o Governador do Estado, Omar Aziz, visando estabelecer medidas efetivas para superar e atender todas as exigências técnicas, no que diz respeito às questões de legislação ambiental e pontos apresentados pela FUNAI, para assim de uma vez por todas concluir a obra”, afirmou Muni, ressaltando ainda que o diretor do DNIT acatou a sugestão de realizar uma reunião em Boca do Acre para esclarecimento de todos os interessados sobre a conclusão da obra.  Fonte:
Marcello de Paulo/Assessoria de Comunicação do Sistema FAEA/SENAR-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário