quinta-feira, 8 de março de 2012

OCB-AM apoia Projetos Produtivos Sustentáveis

As inscrições para propostas estão abertas desde o dia 27 de fevereiro e estará disponível até o dia 27 de maio. Deverão ser efetivadas por meio do serviço de postagem de correspondência da Empresa Brasileira de Correios e telégrafos (ECT). O “Roteiro para Elaboração do Projeto – Modalidade Aglutinadora” e demais documentos relativos à Chamada Pública de Projetos Produtivos Sustentáveis pode ser consultados no site do Fundo Amazônia:www.fundoamazônia.gov.br

Projetos Produtivos Sustentáveis vem cada vez mais mostrando sua importância  na região amazônica e pensando nisso, Secretários estaduais do Meio Ambiente da Amazônia reuniram-se na útima quarta-feira (29), na Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas, em Manaus, para discutir ações públicas com os representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O objetivo é selecionar propostas para obter apoio financeiro não reembolsável para o desenvolvimento de atividades econômicas de uso sustentável.

Nesta quarta-feira (07), a representante da bancada dos Governos Estaduais, Nádia Ferreira, se reune com o presidente da Organização das Cooperativas do Amazonas (OCB-AM), Petrucio Magalhães Jr. para tratar deste assunto. 

De acordo com Nádia Ferreira, essa é uma grande oportunidade que o Fundo Amazônia proporciona a todos os Estados da Amazônia Legal, pois os recursos são específicos para atender essa região. "O Estado do Amazonas, por exemplo, está pronto para elaborar os seus projetos e apoiar as cooperativas, alinhando o Estado às diretrizes do governador Omar Aziz, que recomenda a ampliação das oportunidades de renda, principalmente para o interior de nosso Estado”, disse a representante.

O presidente da OCB-AM, Petrucio Magalhães Jr, destacaou a importância desses projetos para a região, ressaltando que esse foi instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas, como Ano Internacional das Cooperativas. "Mediante dessa oportunidade dada pelo BNDS e Governo do Estado,  iremos apoiar e identificar cooperativas agroextrativistas, capazes de implementar projetos produtivos sustentáveis no interior do estado".

Inscrições

As inscrições para propostas estão abertas desde o dia 27 de fevereiro e estará disponível até o dia 27 de maio. Deverão ser efetivadas por meio do serviço de postagem de correspondência da Empresa Brasileira de Correios e telégrafos (ECT). O “Roteiro para Elaboração do Projeto – Modalidade Aglutinadora” e demais documentos relativos à Chamada Pública de Projetos Produtivos Sustentáveis pode ser consultados no site do Fundo Amazônia:www.fundoamazonia.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário