quinta-feira, 10 de maio de 2012

FAEA viabiliza solução para não impedir a paralisação da casquinha de soja

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), conseguiu viabilizar uma solução para impedir a paralisação da viabilização da casquinha de soja. Em visita ao município de Itacoatiara, foi firmado o compromisso de construção de uma ponte, que dá acesso ao Terminal Graneleiro da HERMASA.

Será uma ponte de 300 metros, feita com madeira, construída com parceria entre a prefeitura de Itacoatiara, HERMASA e a Mil Madereira. “Com a construção se evita a interdição da estrada e do isolamento do Terminal Graneleiro de Itacoatiara. Como também a inviabilização de compra dos produtos agrícolas como a casca de soja e o farelo de soja, itens indispensáveis para suplementação alimentar do gado, principalmente nesse momento em que boa parte do rebanho do Estado enfrenta sérias dificuldades em decorrência da ausência de pastagem de várzea”,afirmou o presidente da FAEA, Muni Lourenço.

Através de gestões da FAEA muito brevemente será disponibilizada uma quantidade maior de casca de soja pela Empresa HERMASA, isso porque foi obtida autorização junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM, para utilização de resíduo lenhoso (biomassa) necessário para substituir a grande quantidade de casca de soja utilizada na caldeira da Hermasa, para produção de energia, permitindo assim que seja ofertado o quantitativo demandado pelos produtores, que segundo estimativas da FAEA, é de aproximadamente de 60 toneladas/dia, o dobro do que a HERMASA está disponibilizando atualmente.

Diárcara Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário