segunda-feira, 28 de maio de 2012

Produtores apoiam proposta de piso de investimento mínimo defendida por Chico Preto



Os produtores rurais do Amazonas manifestaram na quinta-feira, 25, por meio de um abaixo assinado contendo 2.300 assinaturas, o seu apoio à proposta de emenda à Constituição estadual defendida pelo deputado Chico Preto (PSD/AM), que propõe a fixação de percentuais mínimos no orçamento do estado para investimento no setor primário.

O apoio à proposta foi declarado publicamente durante a realização de uma palestra na Federação da Agricultura do Estado do Amazonas (FAEA) pelo deputado, que falou sobre a importância dos serviços de telefonia e banda larga para a produção rural.

O deputado deixou claro que a interiorização do desenvolvimento sustentado no Estado passa, necessariamente, pelas telecomunicações, indispensáveis à integração de todos, particularmente dos produtores rurais que atuam nas comunidades mais distantes.

“A nossa iniciativa tem por objetivo somar esforços com as colocadas em prática pelo governador Omar Aziz para fortalecer o setor primário e agilizar a geração de alternativas econômicas, emprego e renda, particularmente no interior”, disse ele.

Chico Preto lembrou, ainda, que não se pode pensar em promoção do desenvolvimento e integração em um estado com as dimensões do Amazonas sem energia elétrica e um eficiente sistema de telefonia e internet.

O presidente da Federação da Agricultura, Muni Lourenço, aproveitou o evento para destacar o empenho do deputado na busca de soluções para os problemas enfrentados pelos produtores rurais e reafirmou o seu apoio à busca das melhores alternativas para a superação dos obstáculos.

“O deputado Chico Preto tem sido um grande parceiro e não tem medido esforços para buscar as melhores soluções para os problemas apontados”, completou Muni, reafirmando o apoio dos sindicatos à proposta de definição no orçamento do Governo do Estado de um piso mínimo de investimentos para o setor primário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário