terça-feira, 29 de maio de 2012

Produtores de Parintins recebem orientação para renegociar dívidas rurais



A Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Amazonas (FAEA), com o apoio do Sindicato Rural do município de Parintins, realizaram no último sábado (26), um evento para esclarecer dúvidas a respeito do endividamento rural dos produtores e pecuaristas da região.

Cerca de 200 produtores que compareceram no Auditório Dom Arcanjo Cerqua, participaram da palestra do Dr. Edvaldo Brito, perito judicial e técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), sobre endividamento, e tiveram a oportunidade de serem atendidos individualmente.

“O evento foi realizado devido o número expressivo de produtores rurais, que estão sendo executado judicialmente pelo não pagamento das dívidas rurais. O técnico da CNA prestou orientações, realizou atendimento individual para refazer o recalculo das dividas, reconhecendo a existência de valores ilegais e abusivos dos cálculos dos bancos”, afirmou o presidente da FAEA, Muni Lourenço.

Com o novo cálculo em mãos os produtores rurais de Parintins, Boa Vista dos Ramos, Barreirinha e Nhamundá, já podem renegociar as dívidas com os bancos, evitando que tenha o patrimônio penhorado ou a acarrete na saída da atividade rural.

Diárcara Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário