Em reunião mantida recentemente com representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Transportes (MT) e outros órgãos, o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, fez a apresentação de um relatório de ações, como o abastecimento alimentar, que podem melhorar as condições de vida nos terminais hidroviários do Estado do AM. O documento se baseia numa visita técnica feita por um analista de planejamento da estatal. Pela proposta, as populações locais poderão contar com ações de beneficiamento, como o PAA.
Também no Amazonas, a superintendência regional da Conab doou no último semestre um total de 1,2 toneladas de produtos regionais para as unidades prisionais do Amazonas. Os produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), diretamente de agricultores familiares, reforçando os circuitos locais e regionais de abastecimento e garantindo preço justo ao produtor. Os produtos regionais, entre eles, pescado, mamão, banana, macaxeira, abóbora e coco, foram produzidos e destinados à unidades prisionais de Manacapuru e Humaitá.
Neste mesmo tema, a regional da Conab no Amazonas recebeu uma doação de quase 2,6 mil unidades de extrato de tomate círio, pote de 680 ml. Elas são oriundas da Receita Federal. A partir desta semana, o produto seguirá para 54 instituições ligadas ao Programa Mesa Brasil (PMB) - SESC/AM e irá beneficiar 11.496 pessoas pertencentes a diversas instituições sociais.
Mais informações para a imprensaAssessoria de Comunicação Social do Mapa
(61) 3218-2203
imprensa@agricultura.gov.br
Comunicação Social Conab(61) 3212.6330
imprensa@conab.gov.br
Antônio Marcos da Costa com Roosevelt Junior
(61) 3218-2203
imprensa@agricultura.gov.br
Comunicação Social Conab(61) 3212.6330
imprensa@conab.gov.br
Antônio Marcos da Costa com Roosevelt Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário