Ascom/ADS
Produtores e feirantes vão poder ter acesso à emissão de 2ª. via de diversos documentos
O Governo do Estado do Amazonas, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Sustentável- ADS e Ouvidoria do Estado, lançam neste sábado (11), o Serviço do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) na Feira de Produtos Regionais, realizada no Comando da Polícia Militar, no Bairro Petrópolis. O objetivo da ação é facilitar o acesso aos produtores e clientes à regularização dos documentos pessoais, garantindo-lhes o exercício dos seus direitos e o acesso às políticas públicas.
Vão ser disponibilizados à comunidade, gratuitamente, emissão da 2ª via de Carteira de Identidade-RG, 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e do CPF, além do atendimento presencial do INSS com agendamentos e Informações, a partir das 8h.
Serão oferecidos ainda o atendimento da Manaus Ambiental (antiga Águas do Amazonas) para parcelamento e segunda via e Eletrobrás só para informações e dúvidas. No caso da emissão da 2ª via da RG, a ouvidoria orienta que são necessários a apresentação de duas fotos 3x4, cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência.
Segundo o presidente da ADS, Valdelino Cavalcante, este é um grande evento numa ação integrada do Governo do Amazonas, onde une o setor produtivo, a partir de uma sugestão da presidente de Honra do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama, Nejmi Aziz.
“Estamos iniciando com o atendimento do PAC no Comando da Polícia Militar e, posteriormente, a ação será ampliada também para as demais Feiras que são realizadas no Centro de Instrução de Guerra na Selva- CIGS, bairro São Jorge, no Cassino dos Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica em Manaus- Cassam – Avenida Presidente Kennedy, bairro Crespo, zona Sul e na EscolaEstadual Júlio César de Moraes Passos, Av. Max Teixeira, 1041, bairro Cidade Nova
”Existem uma grande demanda, principalmente, dos produtores em providenciar sua documentação para ter acesso aos programas do governo“, complementou.
O coordenador dos PACs do Amazonas e organizador das ações de atendimento ao consumidor, Joel Sales, reforça que o objetivo deste “tipo de ação é levar praticidade ao cidadão, com diversos atendimentos em um só lugar, contando, para isso, com a participação de diversos parceiros”.
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