domingo, 28 de outubro de 2012

9º ENCONTRO DE LIDERANÇAS REÚNE CONAB, MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE CONTAS PARA DIÁLOGO COM COMUNITÁRIOS

Virgílio Viana, presidente da FAS
Promovido pela FAS, evento reúne 15 líderes de associações comunitárias do interior do Estado para discutir ações do Programa Bolsa Floresta
MANAUS (AM)- Entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, 15 líderes de Associações Comunitárias de Unidades de Conservação (UCs) atendidas pelo Programa Bolsa Floresta (PBF) se reúnem, em Manaus, por meio de uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A nona edição do Encontro de Lideranças reunirá comunitários, gestores públicos e importantes instituições para debater os avanços de 2012 e desafios do Bolsa Floresta para 2013.
O evento será realizado na Inspetoria Laura Vicuña (avenida André Araújo, 2.230, Aleixo, zona centro-sul) e na Sede da FAS (rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul). A programação engloba diferentes aspectos, com enfoque na gestão dos incentivos repassados pelo Bolsa Floresta, melhorias na qualidade de vida e na geração de renda na comunidade.
Como convidado, no dia 29 de outubro, o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thomáz Perez, falará sobre o Programa para Aquisição de Alimentos (PAA), uma iniciativa da própria Conab para o incremento do cardápio da merenda em escolas públicas, por meio do apoio ao produtor rural. Hoje, a FAS vem incentivando diretamente ações de manejo de castanha, cacau, pescado e avicultura nas reservas onde atua.

Já no dia 31, uma mesa redonda reunirá os doutores Leonardo Andrade Macedo, do Ministério Público Federal (MPF), Mauro Roberto Veras, do Ministério Público Estadual (MPE), e Érico Desterro, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), às 10h30. O trabalho das instituições será apresentado aos comunitários, em um debate que contará com a presença do superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana. A intenção é dar clareza aos ribeirinhos sobre o trabalho desempenhado pelas instituições e enaltecer o papel da transparência nos êxitos das atividades planejadas para o futuro.
Para o dia 1°, a Fundação programou mais uma edição do Papo Sustentável. O evento receberá a Coordenadora do Centro Estadual de Unidades de Conservação (Ceuc), Kátia Schweickardt, em um debate com o tema‘CEUC: visão de futuro e principais desafios’. Durante todos os quatro dias de evento, será dada a continuidade o processo de capacitação continuada dos comunitários, que oferece oficinas e palestras sobre temas como gestão e prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário