A 39ª Exposição Agropecuária do Amazonas (EXPOAGRO) vai ocorrer durante os dias 24 de novembro a 02 de dezembro, no Parque de Exposições Dr. Eurípedes Ferreira Lins, localizado na Av. Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, em Manaus.
O lançamento da Feira foi realizado nesta sexta-feira (9); Este ano estão sendo aguardados mais de 500 mil visitantes. "A festa pode ser considerada uma grande oportunidade para o agronegócio e o entretenimento. Temos uma expectativa de superar 30 milhões de reais em negócios, em financiamento por exemplo, de maquinários agrícolas e matrizes com genética melhorada", afirmou o secretario de produção rural, Eron Bezerra.
Uma das novidades é que o evento será auto sustentável, ou seja, com a parceria da iniciativa privada. Os visitantes poderão desfrutar da praça de alimentação, parque de diversão além de continuar fazendo compras no Feirão da Sepror, com frutas, verduras, legumes e peixes sendo comercializados diretamente com o produtor.
Para o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço, a maior festa do setor primário tem como meta principal levar informação técnica ao produtor, intercambio como também o fomento de tratores e outros maquinários. " Não podemos esquecer que o setor está crescendo com responsabilidade hoje temos 273 mil pessoas na atividade, a feira é uma vitrine ".
"Este evento é muito importante porque o Amazonas é sempre dito em prosa e verso que é um Estado que vive da Zona Franca de Manaus, é verdade que é um modelo importante da nossa sobrevivência econômica, mas é verdade também, que o Amazonas têm agricultura. Um setor primário que vem se desenvolvendo. A Expoagro é um momento em que tudo isso vem a amostra, é um momento também, em que os produtores têm a oportunidade de conhecer novas maneiras de produção que vai fazer com que eles possam produzir e ganhar mais", disse o governador em exercício José Melo.
Diárcara Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário