| |
O Estado do Amazonas ganhará uma nova ferramenta com o objetivo de proporcionar maior eficiência para o setor agropecuário e sanitário animal. A implantação da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), será realizada ainda este ano. Nesta terça-feira (12), dirigentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), e técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Amazonas (ADAF), se reuniram para ajustar a documentação.
Através da plataforma PGA o produtor rural vai poder acessar dados e emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) de forma eletrônica (on line e pela internet), notas fiscais eletrônicas, entre outros serviços totalmente confiáveis.
O produtor rural vai receber o Cartão CNA CARD, o qual vai reunir as informações em uma base de dados importante para o controle de informações. “Esse programa já era bastante esperado pelo produtor rural amazonense, são inúmeros os benefícios, entre eles, maior integração da cadeia, facilidade de acesso, visto que todos os nossos Sindicatos Rurais vão estar disponíveis para atender e emitir os documentos para os produtores. Com o CNA Card os pecuaristas amazonenses terão mais comodidade e agilidade na emissão de GTA para movimentação de gado, pois passarão a poder emitir esse documento diretamente do computador pessoal, da fazenda, do escritório ou de nossos Sindicatos Rurais”, declarou o presidente da FAEA, Muni Lourenço, ressaltando ainda que o cartão CNA Card vai ajudar a tornar o Amazonas área livre de aftosa.
O veterinário, Diego Costa, que faz parte da coordenação de defesa agropecuária da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), veio de Brasília e ficará em Manaus até o dia (13), para dar suporte, tirar dúvidas e ajustar os documentos necessários junto a ADAF para a implantação da Plataforma.
Diárcara Ribeiro Assessora de Comunicação Sistema FAEA-SENAR |
Nenhum comentário:
Postar um comentário