A ousadia do programa Amazonas Rural, desenvolvido pelo Governo do Estado, e o salto de crescimento econômico que ele tem proporcionado ao setor primário levou, na manhã de hoje (25), o titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Eron Bezerra, a ser entrevistado em rede nacional pelo canal Terra Viva, do Grupo Bandeirantes, em São Paulo. Na pauta, o projeto Residência Agrária, lançado pela Sepror dia 26 de fevereiro, que é o primeiro do gênero em todo país.
A entrevista ocorreu durante o programa Dia Rural, apresentado pelo jornalista Otávio Ceschi Junior, o Tavinho. Na ocasião, o secretário Eron Bezerra falou da necessidade de democratizar o acesso às tecnologias para alavancar o desenvolvimento do campo no estado, que é composto majoritariamente por pequenos e médios produtores. O “Residência Agrária” tem aporte de R$ 22 milhões e irá contratar 180 profissionais para atender 17 mil famílias de produtores que almejam alavancar seus negócios.
A Fábrica de Bacalhau da Amazônia, a primeira da América do Sul, também entrou na discussão. Linha de frente da política de expansão da agroindústria, responsável por agregar valor aos produtos regionais, o projeto foi ressaltado como modelo de desenvolvimento regional. O secretário Eron Bezerra inclusive presenteou o apresentador com um quilo do bacalhau e com licor de frutas típicas da Amazônia, produzido em Humaitá.
O canal Terra Viva é exibida via parabólica no canal 29, no canal 104 e 109 da Sky e através da TV por assinatura em diversas operadoras brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário