quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ênio Marques não confirma ser o novo ministro da Agricultura

Leonardo Prado
Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara
"Juro que não estou escondendo o leite. Não estou sabendo de nada", afirma Ênio Marques
Embora afirme ainda não ter sido sondado pelo titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Andrade, Ênio Marques, médico veterinário e servidor de carreira do Ministério, que atualmente exerce a função de assessor especial do ministro, é cotado para assumir a pasta. De perfil técnico e sem vinculação partidária, Marques conta com o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária e também dos fiscais federais agropecuários.

– Juro que não estou escondendo o leite. As pessoas estão me ligando, me dando felicitações, mas não estou sabendo de nada, o ministro não conversou comigo – afirmou Marques. 

A repercussão a respeito da nomeação ocorreu após um blog do jornal O Estado de S. Paulo ter afirmado nesta quarta, dia 19, que Marques seria o novo ministro do Mapa.

Em agosto do ano passado, ele foi exonerado do cargo de secretário de Defesa Agropecuária para que Rodrigo Figueiredo, indicado pelo PMDB, assumisse a secretaria. Na ocasião, os fiscais federais agropecuários fizeram greve em protesto à escolha política

Outro nome que circula entre as apostas é o do secretário de Política Agrícola, Neri Geller, que se filiou ao PMDB em 2013. Ele está no Mapa desde janeiro do ano passado. Antes vinculado ao PP, ele foi indicado na época pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) para o cargo. 
Já Andrade, que é do PMDB, quer voltar a assumir a vaga de deputado federal para concorrer à eleição em outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário