quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

FAEA cobra providências imediatas para falta de milho nos estoques da CONAB no Amazonas


  Data: 19/02/2014  
   
     
 
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) manifestou preocupação com a falta de milho no estoque da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) no Amazonas, o que já está atingindo os produtores rurais que dependem do grão para a alimentação dos animais.

Nesta quarta-feira (19/02), a FAEA enviou ofícios pedindo a imediata remoção de milho para o Estado do Amazonas. Ação é para atender o Programa de Vendas em Balcão, isso em razão da inexistência do grão nos estoques o que irá comprometer severamente a atividade rural.

O documento foi encaminhado para o presidente da CONAB, Rubens Santos, para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA), Antônio Eustáquio Ferreira e encaminhado a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu.

Os produtores estão pagando pelo dobro do valor no comércio local. A saca do milho é vendida pelo valor de R$ 23,50 na CONAB, a média de preço do comercio local é de R$ 42,00 a saca. O milho é de extrema importância para os criadores de ovinos, aves, suínos e bovinos.

“Os criadores amazonenses estão preocupados com a falta do milho. Este é um momento delicado para a agropecuária do Estado, visto que a cheia deste ano já afeta alguns municípios, destes seis já decretaram estado de emergência. O gado que é criado em área de várzea já começa a ser transferido para a terra firme. Por todos os esses motivos que a base da alimentação dos animais não pode faltar nesse momento”, declarou Muni Lourenço, presidente da FAEA.



Diárcara Ribeiro
Assessora de Comunicação
Sistema FAEA-SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário