quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NASCE A FACULDADE CNA DE TECNOLOGIA: UMA GRANDE NOTÍCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO SETOR


  Data: 19/02/2014  
   
     
  NASCE A FACULDADE CNA DE TECNOLOGIA: UMA GRANDE NOTÍCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO SETOR

Nossa Faculdade funcionará na sede da CNA e primeiro Curso Superior de Gestão do Agronegócio começa em 10 de março.


É com grande satisfação que comunico o início das atividades da Faculdade CNA de Tecnologia. Um projeto estratégico, que foi desenvolvido nos últimos dois anos, e teve o credenciamento institucional e a autorização de oferta do primeiro curso pelo Ministério da Educação, ao final de 2013.

A Faculdade CNA de Tecnologia nasce com a missão de produzir e difundir conhecimento, em nível superior, para a formação profissional, a promoção social e o desenvolvimento sustentável do Brasil. É uma tarefa desafiadora que assumimos diante da imensa necessidade que o nosso setor tem de mão-de-obra qualificada, especialmente na área de gestão.

Nosso compromisso é oferecer ensino de excelência para formar uma nova geração de técnicos de nível superior, preparados e comprometidos com a modernização da agropecuária do nosso País. Profissionais capazes de realizar diagnósticos precisos e planos de negócios consistentes para pequenas, médias e grandes propriedades, gerando resultados para o produtor rural e para o país.

O nosso primeiro curso superior é de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, com duração de três anos, na modalidade presencial. Ele será o grande gerador do conhecimento que, posteriormente, será levado para todo o Brasil, por intermédio de um arrojado e inovador programa de Ensino a Distância.

As disciplinas serão ministradas pelos melhores técnicos. O nosso corpo docente terá a participação de professores visitantes selecionados entre as maiores autoridades e empresários do agronegócio. Os nossos alunos aplicarão os conhecimentos recebidos em sala de aula nas práticas de campo, previstas em projetos integradores que os colocarão em contato direto com a realidade da produção agropecuária. Tudo para que possamos implementar, com sucesso e altíssima qualidade, um projeto pedagógico que foi aprovado com nota máxima pelo MEC.

A nossa Faculdade nasce diferente de todas as outras. Ela vai funcionar em nossa sede, em Brasília, para que o estudante aprenda não apenas na sala de aula, mas também nos eventos, no relacionamento interpessoal, no contato direto com o dia-a-dia do Sistema CNA. E para que possa participar dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelo SENAR e pelo Instituto CNA.

As inscrições estão abertas no site www.faculdadecna.com.br. O processo seletivo será realizado no próximo dia 27 de fevereiro. Serão oferecidas bolsas integrais e parciais para os melhores classificados. As aulas vão começar no dia 10 de março.

No próximo dia 25 de fevereiro, às 19 horas, a Direção e o Corpo Docente da Faculdade CNA de Tecnologia realizarão uma apresentação do curso para os candidatos inscritos e demais interessados.

A nossa Faculdade é uma conquista a ser comemorada. Ela nasce com o DNA da CNA. Participe. Contribua. Faça parte deste grande projeto.


Brasília, 19 de fevereiro de 2014

Senadora Kátia Abreu

Presidente da CNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário