terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ministério entrega 51 lanchas sociais no Pará e Amazonas

Brasília, 12 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) concluiu em fevereiro a entrega de 51 lanchas da Assistência Social para municípios do Pará e Amazonas. No total, os dois estados irão receber 73 embarcações. As 22 unidades que ainda faltam serão entregues até o final de maio.


As embarcações compõem o montante de 123 lanchas sociais doadas pelo MDS para municípios de difícil acesso ou de grandes dimensões territoriais nas regiões do Pantanal e Amazônia Legal. As lanchas sociais têm a finalidade de levar serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) às comunidades ribeirinhas e costeiras. Elas serão utilizadas para transportar equipes volantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e realizar a busca ativa da população extremamente pobre para a inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

As lanchas são construídas e entregues pela Marinha do Brasil com recursos do governo federal. Os municípios beneficiados estão recebendo capacitação sobre o manuseio e ainda contam com repasses mensais de R$ 7 mil para manutenção das embarcações, além de R$ 4,5 mil para a oferta dos serviços da equipe volante. Além das 22 lanchas restantes do Pará e do Amazonas, a Marinha também deverá entregar até o fim de maio outras 50 embarcações aos estados do Acre, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário