quinta-feira, 20 de março de 2014

Governo leiloará 490 mil toneladas do estoque de milho para região da Sudene


Regis Falcão
Acredito que dentro dessa decisão tenha sido definida a remoção de milho para o Amazonas. Entendo, também, que os produtores rurais do AM atingidos pela cheia devem pleitear o recebimento da subvenção econômica que viabilizará um menor preço na compra do milho do Programa de Vendas em Balcão. Contudo, o primeiro passo é chegar o milho ao nosso estado.
Foto: Regis Falcão / Conab / PI
Criadores poderão adquirir por mês até 3 toneladas do cereal

O governo definiu as regras para liberação de 490 mil toneladas de milho dos estoques públicos, com concessão de subvenção econômica, em virtude da estiagem ocorrida nos municípios localizados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Portaria interministerial nesse sentido foi publicada na edição desta quinta, dia 20, do Diário Oficial da União. Os leilões devem ocorrer até o dia 30 de junho deste ano. A liberação será feita por venda direta denominada programa de Venda Balcão, a ser operacionalizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O preço de venda será de R$ 18,12 a saca de 60 quilos. Criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, situados e com atividade nos municípios localizados na área de atuação da Sudene, poderão adquirir por mês até 3 toneladas do cereal. 
– Esta foi uma das prioridades que afirmei que faria como ministro, que seria a publicação desta portaria favorável aos produtores de milho do Nordeste e de parte do Espírito Santo e Minas Gerais. O governo está atento e vai continuar adotando as medidas necessárias para auxiliá-los – destacou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller.

Postado por Susianne,

Nenhum comentário:

Postar um comentário