quarta-feira, 28 de maio de 2014

Copamart leva produtos regionais para exposição em shopping



A Cooperativa Amazonense de Artesanato (Copamart) é uma das beneficiadas do projeto "Brasil Original", promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que acontece desde o dia 24 de maio ao dia 27 de junho, no Amazonas Shopping, situado na avenida Djalma Batista, Parque Dez de Novembro. 
Junto a outras entidades de variados segmentos, os artesãos são oriundos de 75 unidades produtivas do Amazonas, Rondônia, Pará e Tocantins. O objetivo é aproveitar o movimento dos visitantes e estimular o desenvolvimento do artesanato brasileiro por meio da inovação, competitividade e acesso a mercados, principalmente no período da Copa do Mundo, quando Manaus sedia o evento e receberá milhares de visitantes.
De acordo com a presidente da cooperativa, Terezinha Socorro Lira Ribeiro, cinco produtos foram escolhidos para serem expostos. Para ela, a iniciativa foi bastante positiva, uma vez que os artesãos não precisam estar no espaço para comercializar as peças, já que a estrutura foi completamente cedida aos expositores, desde a pessoa responsável pela venda ao aluguel do espaço. 
"Todos os recursos provindos da venda são destinados integralmente aos cooperados e demais expositores", afirmou ela. 
Entre as peças destinadas à exposição estão: um quadro decorativo, feito em vidro, fibra e semente, criação do artesão Luciney Nápoles, com temática regional e reprodução de 30 peças; as ponteiras de canetas e lápis de bichos amazônicos, criação da artesã Lília Farias; trilhos de mesa (jogos americanos de mesa), com pinturas no estilo grafismo em tecido e linha; vestidos e camisas feitas em algodão cru, além de gargantilhas feitas em crochê e semente. As peças têm preços variados entre R$ 8,00 e R$ 80,00.   
"Fazemos parte deste projeto há quatro anos e cada vez mais ficamos felizes de integrá-lo porque é a prova de que o artesanato está abrindo e ganhando mais espaços. 
Texto: Carla Santos - Jornalista da Cooperativa de Comunicação do Amazonas - Coopcom/AM
Fonte: Sistema OCB-Sescoop/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário