segunda-feira, 21 de julho de 2014

3ª Semana do Produtor Rural do Amazonas é realizada em Manaus

Com o objetivo de aproximar o setor produtivo e público da iniciativa privada na área do agronegócio, a empresa Comercial Rizadinha, localizada na avenida Torquato Tapajós, 84 – bairro de Flores realiza a partir hoje, 21 até o dia 26 de julho a 3ª Semana do Produtor Rural no Amazonas. O evento está na 3ª edição e contou com a participação de representantes de várias instituições ligadas ao setor primário do Amazonas.
O diretor comercial da empresa, Augusto Salas disse que a finalidade desse encontro é trazer tecnologia e informação aos produtores rurais do Amazonas, que muitas vezes não tem acesso ás novas tendências tecnológicas, devido á distância dos grandes centros comerciais do setor agrícola. Salas, falou ainda sobre a participação dos parceiros que incentivam esse trabalho junto aos produtores rurais, como a ADS, Idam, Sepror, Sistema OCB/Sescoop-AM, Faea, Conab e Mapa.
“Precisamos levar aos produtores rurais tudo que facilite o seu trabalho onde eles produzem, sem que precisem se deslocar de lugares distantes em busca de informações sobre as melhorias para desenvolverem suas atividades. O produtor é nosso parceiro, e por isso temos que cuidar deles com respeito e dedicação, para melhorar ainda mais as suas atividades no campo”, disse o diretor.
Presente ao evento, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães Júnior, falou da importância da iniciativa pioneira do grupo Rizadinha em trazer insumos e tecnologias que venha beneficiar os produtores e as cooperativas do setor agropecuário do Amazonas.
“O setor agrícola precisa produzir mais e com qualidade, e principalmente observando o quesito sustentabilidade, que é de fundamental importância para o crescimento do setor produtivo do Estado. O grupo está de parabéns por ter se transformado no grande incentivador na área da produção do Amazonas”, argumentou o presidente.
Para o representante da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Thomaz Meirelles a sua participação ao evento se deu através da exigência do próprio produtor, em reconhecer junto aos empresários do agronegócio a participação da Conab como compradora dos produtos agrícolas do Amazonas. Thomaz também falou da parceria saudável que tem gerado bons resultados econômicos entre o produtor, setor público e privado para o crescimento do setor produtivo do Estado.
“O evento realizado pelo grupo Rizadinha mostra uma grande evolução pela presença da grande maioria dos representantes do setor primário amazonense, mostrando que essa união só faz desenvolver o setor produtivo no nosso Estado”, argumentou Thomaz.
Participantes – Estiveram presentes no evento o presidente da Faea (Federação da Agricultura do Estado do Amazonas), Muni Lourenço, o diretor da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas), Luiz Octávio, presidente do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas) Edmar Vizzoli e o superintendente federal de agricultura do Amazonas, Ferdinando Barreto.
Texto: Eliezer Favacho/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas
Fontes: Sistema OCB/Sescoop-AM e Grupo Rizadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário