terça-feira, 4 de novembro de 2014

Embrapa capacita técnicos para atuarem com sistemas agroflorestais na Amazônia


No período de 3 a 7 de novembro, em Parintins, a Embrapa promove a Capacitação em Tecnologias Agroflorestais para a Amazônia – Módulo 2. O evento é promovido pela Rede de Intercâmbio e Transferência de Conhecimentos e Tecnologias Agroflorestais na Amazônia (Retaf) e tem o apoio da Prefeitura de Parintins, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam – Escritório Local de Parintins) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifam – Campus Parintins).


Mais de vinte representantes de instituições como o Idam, Ifam, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural de Parintins estão inscritos.



Os participantes serão treinados para atuar como agentes multiplicadores na região do Baixo Amazonas, orientando as comunidades onde trabalham sobre as tecnologias agroflorestais existentes que podem ser usadas como alternativa de recuperação de áreas alteradas, de combate à pobreza e contra a perda da biodiversidade na região. Esse segundo módulo vai tratar também de alternativas para a pecuária sustentável.



De segunda a quinta-feira, o evento, coordenado pelo pesquisador da Embrapa Jeferson Macêdo, vai ser realizado no auditório do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Transferência de Tecnologia para o Baixo Amazonas (NAPTT). Na sexta-feira o evento acontece no auditório da UEA. Atuarão como instrutores do curso os pesquisadores Alfredo Homma e Delman de Oliveira (Embrapa Amazônia Oriental), Edmar Siqueira (Embrapa Tabuleiros Costeiros), Tadário Kamel (Embrapa Acre), Jeferson Macêdo (Embrapa Amazônia Ocidental) e o agrônomo Jurandir Melado (Fazenda Ecológica).

Clique aqui para conferir a programação completa do curso.
Adriana Ribeiro (Conrerp 7ª Região - Reg. 353) 

Embrapa Amazônia Ocidental 
Telefone: (92) 3303 7854
Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Nenhum comentário:

Postar um comentário