quarta-feira, 27 de maio de 2015

ICMBio não trouxe resposta ao Amazonas

De acordo com informações recebidas de pessoas que participaram da Audiência Pública que aconteceu, hoje, na Assembleia Legislativa do Amazonas,  o técnico que veio representar o ICMBio (sede/Brasília) não trouxe qualquer posição do órgão sobre o pleito do Amazonas de melhor discutir a  implantação de Unidades de Conservação (UC's) em nosso estado, prioritariamente a que pretendem criar no Sul do Amazonas. Segundo informações, foi aprovada e será encaminhada Moção de Repúdio a esse fato.
Ainda tenho esperança que o diálogo prevaleça e que a solução seja encontrada sem prejudicar os produtores rurais que já estão em plena atividade no Sul do Amazonas.
Nosso estado precisa garantir sua soberania e segurança alimentar e nutricional, logicamente sem prejudicar o Meio Ambiente. Nosso dependência na importação de produtos básicos de outros estados tem sido prejudicial à economia do Amazonas. Como exemplo, posso citar que o AM está há quase 90 dias sem estoque público de milho. Conheço o ICMBio, tenho grande respeito e simpatia por esse Instituto e certamente a solução será encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário