quarta-feira, 5 de agosto de 2015

FAEA reforça parcerias do Setor Rural com o Comando Militar da Amazônia


O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, manteve ontem (04/08) uma visita de cortesia e reunião com o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theophilo de Oliveira, na qual foram tratados de assuntos inerentes ao desenvolvimento econômico e social do Estado do Amazonas e da Amazônia, bem como a ampliação das atividades de cooperação entre o Sistema FAEA/SENAR e o Comando Militar da Amazônia (CMA), com vistas à promoção de ações de educação profissional rural para militares e famílias rurais, a exemplo da programação de cursos profissionalizantes rurais, realizados pelo SENAR na região do Alto Rio Negro, em parceria com o CMA.


Na ocasião, foi entregue ao Comandante Militar da Amazônia o convite para a participação do CMA no XI Encontro Brasileiro de Bubalinocultores, que irá ocorrer em Manaus, no Tropical Hotel, de 07 a 09 de outubro deste ano, evento que contará com uma palestra do General Guilherme Theophilo e exposição de búfalos utilizados pelo CMA e o Centro de Instrução de Guerra na Selva para transporte de mantimentos e instrumentos militares em operações na floresta.

Além disso, foi debatida a perspectiva de regionalização de itens que compõem a alimentação adquirida pelo CMA para suas tropas militares, o que possibilitará a abertura de um novo mercado governamental para produtores, associações e cooperativas agropecuárias do interior do Estado.

Para Muni Lourenço, “é de longa data a produtiva parceria e os laços de amizade que unem a classe rural, através de sua entidade maior, a FAEA, e o Exército brasileiro. Nosso objetivo é cada vez mais ampliar essa cooperação estratégica de bons propósitos para o crescimento econômico e a soberania da Amazônia. Nós produtores rurais reconhecemos e respeitamos o singular papel desempenhado pelo Exército brasileiro em prol da nossa região e do nosso povo.” 

O presidente da FAEA, Muni Lourenço, estava acompanhado de uma comitiva composta pelo servidor da CONAB/AM, Thomaz Perez da Silva; a presidente da Associação dos Criadores de Búfalo do Amazonas (ACBA), Jussara Haddad; do diretor da ACBA, Rodrigo Pinheiro; do Presidente do XI Encontro Brasileiro de Bubalinocultores, Prof. Fábio Jacobs, e do técnico da Fazenda Carabal, Diego Doran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário