quinta-feira, 19 de maio de 2016

UNICAFES é criada no Amazonas, sem convite ao Estevam...

Tenho sempre dito que nosso setor primário ainda está tão distante do ideal que não cabe qualquer divisão ou desunião. Isso só nos faz perder mais tempo rumo a dias melhores aos nossos produtores e consumidores. Soube desse encontro, ou melhor, da Fundação da UNICAFES no Amazonas através do Estevam (ex-superintendente da pesca no AM). Estevam também me disse que não sabia, nem foi convidado. Confesso que não entendi, pois sei que o Estevam vem divulgando e defendendo a UNICAFES em todo o Amazonas. Deve ter acontecido alguma coisa, pois não é possível esquecer da seriedade, competência e dedicação do Estevam Costa por um processo transparente e de independência que fortaleça a organização social. Contudo, mesmo não tendo sido lembrado, o Estevam apareceu ao evento e certamente se colocou à disposição para contribuir. Contudo, observando a foto acima, é visível o desânimo do Estevam diante do ocorrido. Conheço a dedicação de alguns membros da diretoria em prol do setor primário, e desejo sucesso a eles, mas tenho a firme convicção de que as características do Estevam farão muita falta a esse processo de criação.
Durante a recente Conferência Estadual de ATER, Estevam divulgou o papel da UNICAFES no Amazonas. Não ser convidado para a FUNDAÇÃO no Amazonas não foi um bom começo. 

Um comentário:

  1. boa tarde Thomaz e o seguro defeso dos pescadores do amazonas vc tem alguma noticia para da pra esses pescadores e pescadoras do amazonas.

    ResponderExcluir