terça-feira, 7 de junho de 2016

Estado, por meio ADS, pensa em comprar milho de MT

Ontem (6), no auditório da FAEA, meu amigo Valdenor Cardoso (representando o secretário Sidney Leite), relatou as ações que o estado vem estudando para amenizar a atual crise no abastecimento de milho no Amazonas. Entre as ações, afirmou que o estado vem pensando em comprar, via ADS, milho de Mato Grosso para ser estocado possivelmente em Itacoatiara para ser vendido aos criadores do Amazonas. Tenho enorme respeito pelo vasto conhecimento amazônico do Bolacha (me permita chamar na intimidade) e do secretário Sidney Leite (q eu ainda não tenho), mas penso que esse não é o caminho que devemos seguir por inúmeras razões. Penso que temos "atalhos" mais estratégicos para amenizar essa crise, e muitos deles foram ditos no encontro de ontem na FAEA. Contudo, se essa for a direção, estaremos sempre à disposição para contribuir, mas seguramente não é o caminho mais correto. É só lembrar que não estamos conseguindo reativar a Brasjuta nem a USINA DE BENEFICIAMENTO DE BORRACHA de IRANDUBA. E sequer fechamos o convênio com a Indústria de Fiação e Tecelagem para a compra de sementes de juta e malva no Pará. Então, pensar em entrar na compra, estocagem e venda de milho precisa de um amplo estudo. Como já disse, tem caminhos menos turbulentos e onerosos ao ESTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário